Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Internacional


Milan pega o Nápoli e quer acabar com o rótulo de amarelão

17/11/2017 - 21:44 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um clássico é o desafio do Napoli neste sábado, 18 de novembro, em sua defesa daliderança do Campeonato Italiano temporada 2017/2018. No estádio San Paolo, em Nápoles, recebe o Milan. O jogo faz parte da décima terceira rodada da Série A e tem início agendado para 17h45 (horário de Brasília).

Os napolitanos estão invictos na competição. Somaram 32 (dez vitórias e dois empates) dos 36 possíveis. Suficiente para colocá-los na ponta de um torneio que tem os cinco primeiros colocados com pontuação suficiente para que possam ser considerados candidatos ao título. A vantagem em relação à Juventus, vice-líder, é de apenas um ponto.

Com 32 gols marcados e oito sofridos, o Napoli tem o segundo melhor ataque da competição e também a segunda melhor defesa. Depois de ‘bater na trave’ nas temporadas anteriores, mostrou evolução tanto na qualidade de seu futebol quanto nos resultados alcançados.

O cenário só não é completamente favorável por estar o clube em situação difícil na Liga dos Campeões da Europa. Depois de duas derrotas ante ao favorito Manchester City, ficou na terceira posição do grupo A com três pontos (uma vitória e três derrotas). São seis a menos que o Shakhtar, segundo colocado.

Como o City já está classificado, para ficar com a segunda vaga que a chave concede para as oitavas de final, os napolitanos precisam vencer os dois jogos seguintes e torcer para que o Shakhtar não faça um ponto sequer. Embora pareça uma possibilidade difícil, a conjugação de resultados é perfeitamente viável uma vez que o time ucraniano vai encarar os italianos em seus domínios no próximo dia 21 e, depois, terão o City, em casa, pela frente.

A proximidade do duelo contra o Shakthar pode trazer cautela, porém, dificilmente haverá priorização para esse jogo, especialmente depois do empate contra o Genoa, sem gols, na décima segunda jornada do Campeonato Italiano. Assim, o técnico Maurizio Sarri deve colocar em campo o melhor time que tem à disposição. Não deve contar apenas com o defensor Faouzi Ghoulam (11 partidas no Campeonato Italiano 2017/2018, dois gols), o meia Nikola Maksimovic (um jogo, sem gol) e o atacante Arkadiusz Milik (três jogos, um gol), que estão machucados.

Maradona x Gullit 1990 (Napoli x Milan):

# Aposte nos times italianos acessando 

Depois de receber investimentos milionários em contratações para a temporada, o Milan vem apresentando desempenho abaixo do esperado. Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e cinco derrotas), ocupa o sétimo lugar, primeiro fora da zona de classificação para torneios continentais na próxima temporada.

São quatro pontos a menos na comparação com a Sampdoria, sexta colocada. Além disso, a Samp tem uma partida a mais para realizar do que o Milan uma vez que teve seu jogo contra a Roma adiado devido ao mau tempo.

O ameaçado técnico Vincenzo Montela tem quatro possíveis baixas para administrar antes do clássico. Estão na enfermaria os defensores Davide Calabria (cinco jogos no Campeonato Italiano 2017/2018, sem gol) e Andrea Conti (dois jogos, sem gol); e os meias Lucas Biglia (dez jogos, sem gol) e Giacomo Bonaventura (sete jogos, sem gol).

De acordo com o noticiário da imprensa italiana, desse grupo é Biglia quem tem maiores chances de receber o sinal verde do departamento médico. Se isso ocorrer, muito provavelmente será relacionado entre os titulares.

# Acesse  e fature alto com o Campeonato Italiano.

 

Leia Mais:

Derby della Capitale com briga pela ponta da tabela

Desfalcado e sem treinar, PSG encara o Nantes pela Ligue 1

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LYO x ANG

Lyon - Mais de 1.5 gols

Confiança

85%
2 MNT x MON

Monaco – Mais de 0.5 gol

Confiança

85%
3 MAD x MLG

Getafe

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 Carlos ***

0,00

2 Alessandro ***

0,00

3 José Wilson ***

0,00

4 João ***

0,00

5 jailton ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes