Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Internacional


Em terceiro no Grupo, Napoli entra pressionado para pegar o City

31/10/2017 - 12:06 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Os líderes dos campeonatos Italiano e Inglês serão colocados mais uma vez frente a frente nesta quarta-feira, 1º de novembro. Em confronto pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões de Europa versão 2017/2018, o Napoli vai receber o Manchester City no estádio San Paolo, em Nápoles, Itália. O pontapé inicial está marcado para 17h45 (horário de Brasília).

O City tem a possibilidade de assegurar a classificação para as oitavas de final com duas rodadas de antecipação. Somou os nove pontos possíveis no primeiro turno da fase de grupos, incluindo a vitória, por 2 a 1, diante do Napoli, na terceira rodada. O Shakhtar, da Ucrânia, é o segundo colocado com seis pontos. Os napolitanos vêm a seguir com três. Sem pontuar, o Feyenoord, da Holanda, é o lanterna.

Na Série A italiana, o Napoli faz aquele que muito provavelmente é o melhor início de toda sua história. No domingo, 29 de outubro, também no San Paolo, passou pelo Sassuolo marcando 3 a 1 e alcançando 31 (dez vitórias e um empate) dos 33 pontos disputados. É líder isolado com três pontos de vantagem na comparação com Juventus e Lazio, que dividem o segundo posto.

Não é só a pontuação que faz o time do sul da Itália se destacar no torneio nacional. Com 32 gols assinalados, o que significa média muito próxima de três por jogo, tem o segundo melhor ataque da competição. A defesa, com oito gols sofridos, é a terceira menos vazada.

Os números de produção ofensiva e defensiva são ainda melhores quando são levados em consideração apenas os cinco jogos (quatro vitórias e um empate) realizados no San Paolo. Nesse caso, o Napoli fez 15 gols, média exata de três por partida, e foi vazado apenas duas vezes.

Embora a situação na Liga dos Campeões seja delicada, ainda não pode ser considerada desesperadora, mesmo que o Shakhtar derrote o Feyenoord em partida que será realizada na Ucrânia no mesmo horário. Ainda que o Napoli não pontue, ainda terá chance de lutar pela segunda vaga nas rodadas finais.

Para tentar melhorar essa situação pontuando diante do City, o técnico Maurizio Sarri poderá contar com praticamente todo elenco. Fora de ação segue apenas o polonês Arkadiusk Milik (três jogos no Campeonato Italiano 2017/2018, um gol), que só deve voltar aos gramados no ano que vem.

Melhores Momentos de Manchester City 2 x 1 Napoli (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O City também faz um início extraordinário na disputa do Campeonato Inglês. No sábado, 28 de outubro, conseguiu derrotar, como visitante, o West Bromwich por 3 a 2. Manteve-se assim na liderança isolada com 28 pontos (nove vitórias e um empate) dos 30 disputados. São cinco a mais que o Manchester United, segundo colocado.

A diferença em relação ao Napoli é que essa hegemonia também é estendida para o torneio continental. Com aproveitamento de 100%, o City assegurará sua classificação com duas rodadas de antecipação caso alcance a vitória nesta quarta-feira em Nápoles. Até mesmo o empate serve.

Para isso, o técnico Pepe Guardiola só não poderá contar com os defensores Vincent Kompany (três partidas no Campeonato Inglês temporada 2017/2018, sem gol) e Benjamin Mendy (quatro jogos, sem gol), que estão contundidos.

Os azuis de Manchester não perdem um jogo oficial desde 5 de abril, ainda na temporada 2016/2017, quando levou 2 a 1 do Chelsea. Desde então, em 24 jogos, acumulou 19 vitórias e cinco empates.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Para sair do buraco, Borussia precisa vencer o APOEL para ainda sonhar

Iguais em Tudo! Tottenham busca a ponta do Grupo com uma vitória sobre o Real

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LYO x ANG

Lyon - Mais de 1.5 gols

Confiança

85%
2 MNT x MON

Monaco – Mais de 0.5 gol

Confiança

85%
3 MAD x MLG

Getafe

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 Carlos ***

0,00

2 Alessandro ***

0,00

3 José Wilson ***

0,00

4 João ***

0,00

5 jailton ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes